3 de junho de 2006
São Paulo / SP

Regras - Freestyle 1A

Os jogadores classificados pelos Campeonatos Regionais e os jogadores com a maior pontuação na etapa classificatória, num total de 15 competidores, estarão classificados para a as apresentações freestyle de 3 minutos.

A ordem das apresentações será definida por sorteio.

Cada jogador terá 3 minutos em sua apresentação. Manobras realizadas antes ou depois do tempo estipulado não contarão pontos.

O jogador deve entregar um CD com a música que utilizará na apresentação à organização antes do início das mesmas. Outros formatos de mídia (MD, MP3, etc) não serão aceitos.

A pontuação será feita pelos juízes levando-se em conta a originalidade, dificuldade e execução de cada manobra ou "combo". Cada um desses atributos poderá valer um ponto em cada manobra; os juízes também podem dar ao jogador pontos adicionais por originalidade e dificuldade de cada elemento de manobra.

O jogador poderá perder pontos nas seguintes hipóteses:
- 1 ponto será descontado em caso de erros claros em manobras;
- 2 pontos serão descontados se o ioiô tiver que ser enrolado manualmente;
- 3 pontos serão descontados Se o ioiô tiver que ser trocado.

A nota do jogador nessa etapa será composta pela média da nota normalizada dos juízes. A pontuação desta etapa valerá 90% da pontuação final do competidor.

Cada juiz também dará uma nota de 0 a 10 para a performance artística do jogador. Essa nota leva em conta estilo, utilização do espaço e empatia com o público. Essa nota valerá 10% da nota final do jogador.

O vencedor desta modalidade estará classificado para o Campeonato Mundial 2006, que será realizado em Orlando, Estados Unidos.

 

Regras - Freestyle 2A

Esta modalidade não possui etapa classificatória, mas é aberta apenas a praticantes da modalidade.

A ordem das apresentações será definida por sorteio.

Cada jogador terá 3 minutos em sua apresentação. Manobras realizadas antes ou depois do tempo estipulado não contarão pontos.

O jogador deve entregar um CD com a música que utilizará na apresentação à organização antes do início das mesmas. Outros formatos de mídia (MD, MP3, etc) não serão aceitos.

A pontuação será feita pelos juízes levando-se em conta a originalidade, dificuldade e execução de cada manobra ou "combo". Cada um desses atributos poderá valer um ponto em cada manobra; os juízes também podem dar ao jogador pontos adicionais por originalidade e dificuldade de cada elemento de manobra.

O jogador poderá perder pontos nas seguintes hipóteses:
- 1 ponto será descontado em caso de erros claros em manobras;
- 2 pontos serão descontados para cada ioiô que tiver que ser enrolado manualmente;
- 3 pontos serão descontados para cada ioiô tiver que ser trocado.

A nota do jogador nessa etapa será composta pela média da nota normalizada dos juízes. A pontuação desta etapa valerá 90% da pontuação final do competidor.

Cada juiz também dará uma nota de 0 a 10 para a performance artística do jogador. Essa nota leva em conta estilo, utilização do espaço e empatia com o público. Essa nota valerá 10% da nota final do jogador.

O vencedor desta modalidade estará classificado para o Campeonato Mundial 2006, que será realizado em Orlando, Estados Unidos.

 

Regras - Freestyle X

Esta modalidade não possui etapa classificatória, mas é aberta apenas a praticantes das modalidades 3A, 4A/OS, 5A/CW e quaisquer outras modalidades que não sejam 1A ou 2A.

A ordem das apresentações será definida por sorteio.

Cada jogador terá 3 minutos em sua apresentação. Manobras realizadas antes ou depois do tempo estipulado não contarão pontos.

O jogador deve entregar um CD com a música que utilizará na apresentação à organização antes do início das mesmas. Outros formatos de mídia (MD, MP3, etc) não serão aceitos.

A pontuação será feita pelos juízes levando-se em conta a originalidade, dificuldade e execução de cada manobra ou "combo". Cada um desses atributos poderá valer um ponto em cada manobra; os juízes também podem dar ao jogador pontos adicionais por originalidade e dificuldade de cada elemento de manobra.

O jogador poderá perder pontos nas seguintes hipóteses:
- 1 ponto será descontado em caso de erros claros em manobras;
- 2 pontos serão descontados para cada ioiô que tiver que ser enrolado manualmente;
- 3 pontos serão descontados para cada ioiô tiver que ser trocado.

A nota do jogador nessa etapa será composta pela média da nota normalizada dos juízes. A pontuação desta etapa valerá 90% da pontuação final do competidor.

Cada juiz também dará uma nota de 0 a 10 para a performance artística do jogador. Essa nota leva em conta estilo, utilização do espaço e empatia com o público. Essa nota valerá 10% da nota final do jogador.